Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Piloto da Kawasaki USA, Jake Weimer, fora do AMA SX.

O piloto americano passou para a categoria Supercross na nova temporada, para acelerar a KX 450F, mas ele acabou se lesionando e está fora do AMA.



O ano de 2010 foi inconstante para o piloto americano Jake Weimer. Na temporada passada ele fez parte da poderosa equipe Kawasaki/Monster/Pro Circuit e venceu o supercross Lites Oeste (250cc), mas na temporada do motocross ficou devendo e nem chegou a terminar entre os três primeiros da categoria 250cc. Mesmo com o baixo rendimento no motocross, ele foi contratado pela Kawasaki oficial, para ser companheiro de equipe, na principal categoria dos campeonatos americanos, de Ryan Villopoto, substituindo o australiano Chad Reed, que decidiu montar sua própria equipe.


Weimer vinha treinando direto com Villopoto, mas na semana passada acabou caindo em uma sessão de whoops, fraturou o braço e está fora do AMA Supercross. É uma baixa significativa, afinal de contas, ele tinha tudo para brilhar na categoria 450cc. A equipe informou que ainda não sabe se ele retorna para o supercross na reta final, ou se vai se dedicar ao motocross, para estar 100%, quando do início do campeonato.

Novamente a Kawasaki inicia a temporada do supercross com apenas um piloto, no ano passado, Chad Reed também abandonou o campeonato ainda na segunda etapa, com lesão na mão. Agora é saber se a Kawasaki vai colocar algum outro piloto no lugar de Weimer, até seu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário